Imprensa livre e comunitária. O jornal de maior circulação e credibilidade do município.


A voz do povo








A VOZ DO POVO

É lamentável a atitude de Aécio Neves ao votar contra Minas e a favor do Rio, na questão da distribuição dos royalties do pré-sal. Com seu voto contra Minas, o Estado perderia, só em 2012, cerca de R$ 665,5 milhões de receita do pré-sal. - Lúcio – Juiz de Fora.
È desnecessária a burocracia para a compra de passes de estudante. Só vende em tal local, em tal horário. Enquanto outros municípios incentivam os estudantes e criam facilidades, aqui a dificuldade é sempre maior.- Luciana- Triangulo
Quero agradecer ao jornal O MAR DE HESPANHA, pois graças às suas constantes citações, finalmente foi regularizada a questão da torre de TV na cidade. - Mariana (Triângulo)
Mar de Espanha pode ganhar o troféu Mãe Joana, pelo excesso de barulho que fazem os carros de som pela cidade (paraíso dos audiometristas) e pela quantidade de cães abandonados pela rua.- Mauricio (Triangulo)
Quero reclamar da dificuldade para conseguir vaga nos carros da Prefeitura para poder fazer pericia médica- Jacira Medeiros (Floresta).
Moradores do Bairro N. Sra. das Mercês protestam em abaixo assinado, pois acreditam que a  estação de tratamento de esgoto será feita no bairro, e não fora do perímetro urbano, como previa o projeto original. (Moradores do bairro).

Voz do Povo


* Para o jornal da prefeitura tudo que não é de seu interesse é polêmico. Só não é polêmico tirar do povo o direito do voto direto, para poder nomear amigos. - Luiz (Várzea)

* Não se consegue andar pelas calçadas sem pisar em cocô de cachorro. Alguma providencia deve ser tomada para recolher os cães em canis. - Francisco – (Várzea)

* Buracos e mais buracos pelas ruas. Só não dá para enfiar a cabeça no buraco como avestruz – Lucas (Monte Líbano)

* Há vários meses faltam remédios nos postos. O povo quer saber dos remédios. Bicas e Senador Cortes tem Farmácia Popular. Por que Mar de Espanha não tem?- Jacira Medeiros (Floresta)

* Até no jogo do bicho, o que vale é o escrito. Por que aqui a lei vale pra uns e pra outros não vale? – Marília (Floresta)

* Continuam jogando lixo e entulhando as calçadas. A usina continua fazendo coleta seletiva. Seleciona o lixo que quer levar e deixa o que não quer. - Antonio (Triângulo)

* Além do 13º salário para vereador e prefeito, tem também o seguro cabide de emprego para vereadores não reeleitos. - Tereza

 * Show a preço de ouro é fazer o povo de tolo. "Panis et circenses” - Luzia – (Centro).

* Foram encontradas diversas caixas de sulfato ferroso jogadas nas ruas, Os remédios, do Ministério da Saúde, estavam com lotes vencidos. Com tantos problemas de falta de medicação nos postos de saúde, é preocupante essa situação. - Marcos (Centro)

* Moradores do Belém pedem há quase dois meses, dois caminhões de saibro na subida, para eles mesmos espalharem. O pedido foi feito pelo vereador Manoel do PT, mas até hoje não atenderam. Será que não conseguem colocar dois caminhões de saibro há dois quilômetros do centro? – Manoel (Centro)

* Em plena Semana do Meio Ambiente, um lixão a céu aberto foi encontrada na Rua Esperança, no condomínio Bela Vista. Tem entulhos de obras, podas de arvores, garrafas, sacos plásticos, garrafa pet, vidros e outros mais. Vergonha  –Maria (B.Vista)

A Voz do Povo


* Um jornal local faz o cúmulo do milagre da multiplicação. Apesar de fazer uma mera tiragem de mil exemplares, cita no expediente a tiragem de 3 mil e diz no editorial que distribui 5 mil. Pega leve. Nem todo mundo é bobo.- Maria (Centro)

* Tem gente que vem matando cães e gatos na Rua Nova, há mais de 3 anos.- Fladmar (Rua Nova)

* È preciso fazer rede de captação de águas na Rua Senador
Cortes. Quando chove fica tudo alagado- Neilton (Carangola)

* As obras da COPASA no Bairro Jardim Guanabara, principalmente na Rua Pe. Jose de Anchieta, fizeram uma serie de buracos, que alagam com as chuvas. Alguém precisa dar uma solução ao problema- Natasha (Jardim Guanabara)

* Peço atenção para a R. Dom Luiz Orione. Tem um enorme buraco, onde já caiu um motociclista – Leandro (Triangulo)

* O atendimento de emergência no hospital, não está satisfatório, quando chega alguém com problema de urgência. – Ana (Centro)



A VOZ DO POVO


* Com relação a sons automotivos, o que se deve coibir é o seu uso indevido. -MT (Triangulo)

* Está na hora da prefeitura fazer algo para a melhoria das ruas de nossa cidade. As ruas já não eram ótimas, agora a  Copasa piorou a situação - .M.T (Triângulo·).

 * Moradores da Rua Eurico Figueiredo de Castro, no Bairro Jardim Guanabara reclamam que obras da Prefeitura que demoraram  duas semanas, os deixaram isoladas, por dois dias. - Jorge (Triangulo)

* A Rua Inácio Ribeiro de Carvalho tem dois postes seguidos apagados e ninguém tomou nenhuma providencia . Pra piorar tem alguns buracos na rua! - Giovanni

* Moradores da Rua Agostinho Pereira, no Morro dos Cabritos reclamam da COPASA, pois ficaram quase uma semana sem água, o que consideram um descaso –Tarcisio (Morro dos Cabritos)






* Moradores do entorno da Igreja do Rosário reclamam a retirada das podas de árvore esquecidas no local.  (Largo do Rosário). 

*A matemática não mente: 72,1%, mais 15,2%, mais 12,8% é igual à 100,1%. 
Êpa, tá sobrando. - Wanda (Centro)

* Parabéns ao prefeito, que soube aproveitar a visita do Secretário de Estado de Minas para solicitar e conseguir a promessa de uma quadra para a Escola da Floresta. Parabéns, também, à D. Zaine e Dr. Welington que endossaram o pedido.- Manoel (Centro)

* Na Rua Pedro Furtado, na Balança tem um cheiro forte de retorno do esgoto. Precisa arrumar. - João (Balança)

* Está sendo jogado esgoto no buracão do Pedacinho do Céu. O local está exalando mau cheiro e está dando muitos ratos nas casas. Precisamos de saneamento no bairro. - Maria (Pedacinho do Céu)

12 comentários:

  1. Cristiane Andrade Dias8 de junho de 2010 às 19:20

    É inacreditável que a droga esteja invadindo os domínios mardespanhenses.
    Uma cidade tão linda de se ver e viver, com uma história tão bela e digna de ser contada em verso ou em prosa, jamais deveria ser dominada por tão devastadora erva daninha.
    Temos a certeza de que o competente e atento Governo mardespanhense tomará as devidas providências, fazendo com que esta cidade, tão maravilhosa e tão saudável, fique livre deste problema, retomando a sua tranquilidade.

    Cristiane Andrade Dias
    Gestão e Assessoria de Projetos da SEEDUC RJ

    ( Bisneta de "Nico Madeira" )

    ResponderExcluir
  2. Quando é que as autoridades desta cidade vão tomar uma providencia quanto a essa cachorrada que estão trazendo das cidades vizinhas e soltando aqui?Tá na hora do prefeito começar fezer alguma coisa,não bastasse isso ainda tenho que aturar vagabundo fumando maconhonha debaixo da minha janela,cadê a policia que não age?

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de parabenizar a E.E.Mar de espanha pela ótima atuação no GENG,também a E.E.Estevão pinto.
    Ha muito tempo não se via tantos talentos em Mar de Espanha.
    Parabéns atletas

    ResponderExcluir
  4. Ha algum tempo atrás só pensava em criticar os vereadores,de ambos os paridos,afinal vivemos em uma democracia e tudo o que diz respeito a minha cidade,diz também a mim.Hoje acompanhando o trabalho desses,vejo como é difícil esse trabalho.
    Quero deixar um recado a todos que criticam os vereadores,antes de questionar frequentem as reuniões e tenham conciência deste belo trabalho.

    ResponderExcluir
  5. No sítio da prefeitura (http://www.mardeespanha.mg.gov.br/jornais/jornais_mes.htm) temos, "COMEÇA INSTALAÇÃO DE PÓRTICO DE ENTRADA DA CIDADE", o pórtico até está bem instalado, mas convenhamos, escrever "Bem vindo"?
    Ora pois, com ou sem reforma ortográfica sempre se escreveu "bem-vindo"!
    Será que a secretaria de turismo e cultura da nossa cidade não percebeu tal erro gritante?
    Fui motivo de chacota em Pequeri, acredita?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O MAS ENGRAÇADO TEMUM PORTAL E LOGO MAS A FRENTE UMA EROÇAO GIGANTESCA E UMA PONTE CAINDO , E O PREFEITO AINDA PEDINDO VERBA AOU GOVERNO ESTADUAL PARA REFAZER A PONTE ... O COITADINHA DA PREFEITURA.

      Excluir
  6. Parabenizando aos editores desse jornal de grande circulação regional, pela nova diagramação virtual do blog, que rompendo as fronteiras leva o que é o cotidiano de Mar de Espanha e região,embora para alguns uma nota ou outra reportagem cause " desconforto" social, mas um jornal com credibilidade é vitrine de modernidade e traz desenvolvimento ao passo de atrair investimentos ao município; logo, mostra uma cidade de oportunidades.De nossa parte, continuaremos diuturnamente trabalhando pela segurança pública da comunidade.
    ass.com.Polícia Civil de Mar de Espanha.

    ResponderExcluir
  7. ESTOU INDIGNADO COM O DESCASO QUE OS MANTENEDORES DA ORDEM PÚBLICA DE MAR DE ESPANHA SE PRESTARAM NESSE CARNAVAL 2012, A QUANTIDADE DE ADOLESCENTES INGERINDO BEBIDAS ALCOOLICAS FOI FORA DO NORMAL.ONDE ANDA OS JUIZADOS DE MENORES PARA COIBIÇÃO DESTA PRÁTICA, VISTO QUE OS BLOCOS FORAM OS MAIORES INCENTIVADORES, MUITOS ADOLESCENTES SEM A PRESENÇA DE SEUS PAIS OU RESPONSÁVEIS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AI NEM COM RESPONSAVEL PODERIA ESTA UM MENOR JAMAIS
      E DA CACHAÇA NA MAMADEIRA DE UM BEBE E IGUAL AQUELO LA EM BAIXO E AIND APOR CIMA A PREFEITURA TANTO APOIA E PATROCINA

      Excluir
  8. QUANDO QUE O DNER VAI MELHORAR NOSSAS ESTRADAS, VIAJO SEMPRE E NUNCA VI MELHORIA NENHUMA UM VERDADEIRO DESCASO COM A POPULAÇÃO, COM BURACOS ENORMES E TRECHOS COM MUITAS PEDRAS.

    ResponderExcluir
  9. fico aqui pensando os blocos de venda de abada que da direito a menores se alcoolizarem e se drogarem sao patrocinados pela prefeitura, estava lendo hum jornal de circulaçao (15) me me deparei com um edital de pagamento que a prefeitura gastou 5mil reais para alugar tendas para os mesmos nao se molharem . ora pois chuveu?
    e dai os caram estavam numa festa privada que custou ate 50 reais uma camiseta , pra que temos a quadra poliesportiva poderia ser usada para o mesmo economizando 5mil aos bolsos dos mardespanhenses entao nossas ruas cheias de buracos mal sinalizadas carros param aonde quer policia so quer saber de multar aleatoriamente
    de preferencia placas de fora. CHOQUE DE ORDEM EM MAR DE ESPANHA. Leo aranha MAR DE ESPANHA TRIANGULO

    ResponderExcluir
  10. GOSTARIA DE SABER AONDE VAI A VERBA GASTA NO CARNAVAL TEM UMA PRESTAÇAO DE CONTAS?

    A PREFEITURA PATROCINA BLOCOS PRIVADOS COM DINHEIRO PUBLICO

    E NAO TEM RETORNO ALGUM ATE PORQUE AS BARRACAS NAO A PREÇO DE BANANA NEM PAGA A TENDA QUE FOI ALUGADA POR 5 MIL REAIS PARA FOLIOES DE UM GRUPO PRIVADO NAO SE MOLHAR NO CARNAVAL QUE NAO CHOVEU RSRS

    ResponderExcluir