Imprensa livre e comunitária. O jornal de maior circulação e credibilidade do município.


quinta-feira, 3 de junho de 2010

Margarida Salomão realiza palestra em escola estadual


A ex-reitora da Universidade Federal de Juiz de Fora, professora Margarida Salomão realizou uma palestra para cerca de 70 profissionais da educação, no dia 26 de maio, em Mar de Espanha. O evento, organizado pelas Escolas Estaduais Mar de Espanha e Mannarino Luigi, foi coordenado pela professora Dalva Magalhães.
Em sua palestra sobre a educação, Margarida Salomão salientou a importância dos profissionais multidisciplinares nas escolas, como psicólogos, fonoaudiólogos e assistentes sociais. Enfatizou, também, a importância do sistema de cotas para o fomento da igualdade racial e social.
Mais cedo, Margarida Salomão visitara as instalações de diversas escolas de Mar de Espanha, entre elas a Escola Estadual Estevão Pinto, Escola Estadual Mannarino Luigi, Escola Municipal Elvira Madalena Mannarino, concluindo as visitas na Escola Estadual Mar de Espanha.
Na E. E. Mannarino Luigi, a professora manifestou seu encantamento com a organização e as instalações físicas das escolas da cidade. Na E.E. Estevão Pinto referiu-se ao carinho com que seus antepassados (pai e avô), que ali estudaram, contavam de suas aprendizagens e amizades.
Margarida Salomão foi reitora da UFJF e concorreu ao cargo de prefeita nas eleições municipais de 2008 em Juiz de Fora, pelo Partido dos Trabalhadores (PT) tendo, inclusive, disputado o 2º turno, com expressiva votação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário