Imprensa livre e comunitária. O jornal de maior circulação e credibilidade do município.


terça-feira, 16 de novembro de 2010

Criatividade Infantil dribla carência de estruturas de lazer

   Em sua grande maioria, os bairros da cidade carecem de estrutura de lazer, por absoluta falta de planejamento na expansão urbana.
   A população infantil ressente-se da falta de acesso às estruturas esportivas do município e, nos bairros, a carência de espaço faz com que disputem com o trânsito a sua área de lazer.
  O Bairro Nossa Senhora das Mercês, apesar de ser um dos bairros mais bem planejados em termos de urbanização, não tem nenhuma estrutura de lazer; a ponto mesmo, de uma sorveteria ter tido a iniciativa de criar, por sua própria conta, um pequeno parque.
   As crianças do bairro, cansadas de disputar com os carros um espaço para seu lazer, deram vazão à criatividade, e adaptaram um terreno baldio para suas brincadeiras. Os meninos fizeram, em mutirão, a limpeza do terreno, e construíram uma pista de bikecross, onde praticam o esporte, todas as tardes.
    Fica aqui a nossa sugestão para o poder público, de uma fórmula que pode incentivar a pratica dos esportes, tirar as crianças da ociosidade e do risco do caminho das drogas. São iniciativas de baixíssimo custo que podem superar e corrigir os erros do passado, devolvendo aos bairros a alegria de viver o lazer e praticar atividades em locais públicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário