Imprensa livre e comunitária. O jornal de maior circulação e credibilidade do município.


terça-feira, 16 de novembro de 2010

Dilma Rousseff - A 1ª Mulher Presidente do Brasil


 A esperança venceu a mentira

    Dilma Rousseff consagrou-se como a primeira mulher a assumir a presidência do Brasil, com uma vitória expressiva no 2º turno das eleições 2010.
    Com isso, o PT - Partido dos Trabalhadores consolidou-se como a maior força política no País, conquistando, pela terceira vez consecutiva, a Presidência da Republica. A experiência bem sucedida do governo LULA foi determinante para essa vitória, que confirma, também, a decadência do projeto neoliberal, capitaneado pelos herdeiros de FHC e do PSDB. Dilma assumiu o compromisso prioritário de erradicação da miséria no Brasil.
  A determinação do povo trabalhador venceu a mentira e o preconceito, elegendo Dilma Rousseff como a primeira mulher para a Presidência da Republica do Brasil.

 Resultado das eleições no Brasil

13 - Dilma Rousseff (PT)  56,0 %
45 - Jose Serra  (PSDB)    43,9 %

 As eleições em Mar de Espanha

   Superada a disputa de interesses regionais ou locais, o eleitor mardespanhense fez sua escolha presidencial com maior isenção de interesses pessoais, pensando mais no destino do País.
   As votações transcorreram com tranqüilidade, sem tumultos ou as grandes filas que marcaram o 1º turno.
   A abstenção, que já fora alta no primeiro turno, manteve sua média, apesar do feriadão.
   Após as 20h30, confirmado o resultado eleitoral e as pesquisas de boca de urna, populares tentaram fazer uma confraternização suprapartidária, como foi feita em todo o País, mas foi impedida pela Policia Militar, baseado em determinação judicial de prorrogar a lei seca até a meia-noite. Apesar de, ordeiramente acatada pelos frustrados manifestantes, a prorrogação sequer foi considerada pelos bares, que serviram bebidas alcoólicas normalmente. Somente no dia 1º de novembro, o PT e a coligação Para o Brasil Seguir Mudando puderam fazer um agradecimento, em carro de som, pela expressiva votação, em Mar de Espanha, da primeira mulher Presidente do Brasil.

13 - Dilma Rousseff (PT) 3.875 - 57,17 %
45 - Jose Serra (PSDB)     2.903 - 42,83 %
        Brancos                        158      2,17 %
        Nulos                            350      4,80 %
        Abstenções                1.776    19,60 %

Nenhum comentário:

Postar um comentário