Imprensa livre e comunitária. O jornal de maior circulação e credibilidade do município.


terça-feira, 13 de setembro de 2011



Motoristas comemoram São Cristovão

No dia 24 de julho, a comunidade católica comemorou o dia de São Cristovão, considerado pelos católicos como padroeiro dos motoristas.
   Após a missa, um grande cortejo de veículos;-motos, carros, caminhões - saíram em carreata pelas ruas da cidade, com destino ao Campo das Palmeiras. No local, foi realizado um churrasco e sorteio de prêmios entre os participantes.

Festa na roça é pra lá de bão...

As comunidades rurais vêm retomando as suas festas tradicionais, geralmente associadas aos santos padroeiros dessas comunidades.
    Logo no inicio do mês de julho, a comunidade de Estevão Pinto comemorou sua padroeira Nossa Senhora da Conceição, festa que há muito tempo não acontecia.   
    Engenho Novo, também, realizou a festa de São Sebastião entre os dias 8 a 17 de julho.
    No mês de agosto, serão realizadas duas grandes festas nas comunidades rurais.
   A primeira foi na Minerva, entre os dias 6 e 7 de agosto, em homenagem a sua padroeira Nossa Senhora da Conceição. Houve missa, almoço, leilão e show de Kassios e Banda (dia 6) e Zé Heleno e Roberto (dia 7).
    Entre os dias 20 e 21 de agosto, Córrego de Areia comemora o apogeu da novena que começará no dia 12. Alem das novenas, procissões e celebração eucarística haverá diversas atividades esportivas e sociais; com passeios de ciclistas, cavalgada, leilão de gado, barraquinhas e queima de fogos. No dia 20 haverá um animado forró com os Boiadeiros.

Engenho Novo homenageia São Sebastião

Engenho Novo promoveu a festa de seu padroeiro- São Sebastião, entre os dias 8 a 17 de julho. A comunidade comemorou com celebrações de novenas, missas e confraternização social.
   No dia 16, foi realizado um leilão de prendas com barraquinhas e animado forró na praça do distrito.
    O dia principal, dia 17, começou com alvorada de fogos e café da manhã. Pela manhã, os fiéis saíram em procissão com a imagem de São Sebastião, e logo após, foi celebrada a Missa. À tarde, houve um encontro de violeiros, na praça, seguido de leilões de bezerros e prendas. A festa terminou com uma queima de fogos.
   Apesar do dia de São Sebastião ser no dia 20 de janeiro, a festa na região é comemorada em julho, uma vez que o período original é época de chuvas, o que dificulta o trânsito nas estradas .

2º Fest Jovem Gospel

 Diversas igrejas de formação cristã evangélica promoveram o evento; 2º Fest Jovem Gospel, no Esporte Clube Rex, no dia 30 de julho. O festival apresentou shows de música e dança com a temática musical-religiosa gospel.
    Jovens de várias igrejas evangélicas interpretaram canções e coreografias, em números musicais individuais ou de grupos. Segundo Luiz Carlos, Souza, um dos organizadores do evento, o objetivo é incluir o evento dentro do calendário musical-religioso em Mar de Espanha, repetindo-o todos os anos.

Escola Bíblica de Férias

A Igreja Batista Nova Vida promoveu, nos dias 29 e 30 de julho, atividades com jovens e crianças através da Escola Bíblica de Férias (EBF).
    O evento, ministrado pela EBF, congregou um grande número de jovens e crianças com leituras bíblicas, cânticos, orações e leituras missionárias. Na parte lúdica organizou brincadeiras de grupos e trabalhos manuais. Na conclusão, fez a entrega de prêmios e certificados aos participantes.
 
Inauguração do Cenáculo do Espírito Santo

No dia 31 de julho foi realizada a reunião especial de inauguração do Cenáculo do Espírito Santo.
  O evento religioso contou com a participação de sete pastores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário