Imprensa livre e comunitária. O jornal de maior circulação e credibilidade do município.


sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Colisão de veículos agita a Várzea


Na noite de 17 de outubro, uma colisão de veículos agitou o tranquilo Bairro de N. Sra. das Mercês (Várzea).

      Nossa reportagem atendeu a diversas chamadas telefônicas, pedindo cobertura para o acidente que promoveu acaloradas discussões entre moradores e motorista. O jornal O MAR DE HESPANHA foi o único órgão de imprensa presente, que cobriu com exclusividade o acidente.
      Segundo afirmaram diversos moradores, por volta das 18h30 o veículo Fiat- licença HNT-7575 de Juiz de Fora colidiu com o taxi Gol, licença GZV-7775 de Mar de Espanha. A colisão ocorreu próximo ao número 640 da Avenida Clodsmith Rianni. Segundo testemunhas no local, o Fiat seguia em direção ao trevo, quando, supostamente, em uma ultrapassagem entrou na contramão, vindo a colidir com o taxi que seguia em direção ao Centro. O acidente causou danos nos dois veículos, sem causar vítimas.
      Ainda segundo a afirmativa de moradores o motorista do Fiat não aceitou a responsabilidade pelo acidente, e tentou retirar o veículo do local, quando foi barrado por populares que se colaram à frente do veículo. Em razão disso, teria surgido uma acalorada discussão entre o motorista e os moradores, com troca de ofensas pessoais.
      O motorista em questão era o comandante do 4º Pelotão da Policia Militar em Mar de Espanha, Tenente Tagliatti; sendo que a Policia Militar foi chamada ao local. A PM isolou o transito do trecho, que fica entre as ruas transversais Francisco Vieira de Carvalho e Mario de Souza Manso para evitar outros riscos de colisão.
      Como o acidente envolvia um oficial superior, os policiais militares solicitaram ao comando do 27º Batalhão em Juiz de Fora o envio de um policial de maior graduação para acompanhar o caso, no que foram atendidos com o envio de um Capitão da Policia Militar.
      O oficial ouviu dois moradores que assistiram ao acidente, que teriam relatado o ocorrido e informado que o policial motorista aparentava supostos sinais de embriaguez na ocasião.
      Por volta de 10h30 da noite, um policial militar informou ao taxista que; como não houve vitimas, o delegado de plantão dispensou a perícia e determinou a retirada dos veículos do local.  
     A corporação militar agiu com total isenção no episódio, mesmo em se tratando de um oficial superior; seguindo as normas da Policia Militar.
    O tenente foi afastado do comando para tratamento, e o comando da Policia Militar de Mar de Espanha foi substituído, passando para o 2º Tenente Marco Aurélio de Paula, anteriormente lotado no 1º Pelotão em Matias Barbosa
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário