Imprensa livre e comunitária. O jornal de maior circulação e credibilidade do município.


sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Violência entre casais atinge nível alarmante no município


 Violência entre casais, principalmente contra a mulher, assume níveis assustadores no município, no último mês.
  Em apenas quatro semanas três eventos, com duas mortes e um ferimento grave elevaram a um índice inimaginável a violência no município.
  No último ano já somamos quatro mortes de mulheres, duas de homens e vários ferimentos à faca. Só no último mês duas mulheres morreram a facadas e um homem foi ferido à faca pela mulher.
 O município, que vinha mantendo queda nos níveis de violência, teve um ano atípico, que elevou o pico dos índices de violência;
   A maioria dos crimes entre casais, são por ciúmes, possessividade ou incompatibilidade. Muito dessas violências tem o agravante de embriaguez e estresse social. Na maioria das vezes a vítima é a mulher, o que revela que a lei Maria da Penha ainda não causou impactos sociais suficientes no município.


Marido mata mulher no Bairro Monte Líbano

Na madrugada do dia 9 de outubro (4h da manhã), no Bairro Monte Líbano, o casal M.T.A, 30 e RQA, 24, que conviviam a cerca de 5 anos, voltaram para casa discutindo.
  Segundo versão do marido, já em casa no quarto, teria sido ferido à faca pela mulher, tendo tomado-lhe a arma, desferindo-lhe vários golpes, matando-a.
  Parte da violência foi presenciada pelo filho do casal, e uma parenta encontrou o corpo da mulher caído, já sem vida.
  O homem buscou atendimento no hospital, mas após a alta foi detido pela Policia Militar. A polícia está investigando a ocorrência para apurar se de fato foi ferido pela mulher, ou se autolesionou para minimizar o crime.



Mulher fere ex-marido a faca

No dia 1 de outubro, por volta das 14h, no Bairro N. Sra. das Mercês, após discussões, N.M.S, 30, foi esfaqueado no pescoço pela mulher S.A.B,22.
  O homem foi removido para atendimento em Juiz de Fora, devido à gravidade dos ferimentos.
   O casal residia em outra cidade e estava separado. A mulher mudou para Mar de Espanha onde passou a morar, em companhia do filho menor.
   A vítima passou a frequentar a casa dela e o relacionamento continuou esporadicamente, contra vontade da autora. Na tarde do fato, a autora e a vítima após discussão por motivos familiares entraram em “vias de fato” quando ela golpeou o homem na altura do pescoço. O casal já teve outros desentendimentos com vários registros policiais noutra cidade em sua maioria provocada, segundo ela, pela vítima. A autora foi presa e está recolhida na cadeia local.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário