O apresentador de TV, Luciano Huck surpreende Zezinho Pipoqueiro em falsa blitz policial, próximo ao trevo de Mar de Espanha. Com carta sorteada pelo programa de TV Lata Velha, Zezinho terá seu TL reformado.
No dia 2 de junho Zezinho Pipoqueiro foi procurado para fazer um trabalho de mapeamento, para o qual foram instaladas diversas câmaras e equipamentos no seu veiculo, um TL 72, já bastante usado e gasto.
Zezinho estranhou e resistiu desconfiado, pelo fato do contratante querer que o serviço fosse feito além do perímetro urbano, e procurou o Prefeito Marcílio Pacheco, para se resguardar de um risco de seqüestro. Tranquilizado pelo prefeito, aceitou a empreitada. Mesmo com desconfiança seguiu em direção a Bicas, e por volta de 13h foi abordado por uma equipe da Policia Rodoviária que o fez parar, logo após a primeira ponte.
Os policiais o abordaram, informando que seu veículo não tinha condição de transitar, e que seria rebocado. Insinuaram que poderia estar traficando drogas afirmando ser o equipamento semelhante ao utilizado pelo tráfico.
Desesperado Zezinho apelou pela ajuda do prefeito. Foi questionado pelo suposto comandante da operação, que caracterizado e coberto com capacete, insistiu por um tempo na farsa, mas acabou por revelar-se ser o apresentador de TV, Luciano Huck, em uma ação do programa Lata Velha.
A principio muito nervoso, Zezinho chegou a chorar de emoção quando descobriu que havia sido escolhido pela direção do programa de TV, que recupera veículos indicados por cartas de telespectadores.
O apresentador Luciano Huck fez a leitura de diversos nomes de pessoas que nos últimos quatro anos enviaram diversas cartas sugerindo o carro de Zezinho para ser recuperado pelo programa Lata Velha.
Do espanto à emoção, a equipe dirigiu-se para a Rádio Delta FM, onde Zezinho e Luciano Huck conversaram, em transmissão ao vivo. Na rádio, Luciano Huck condicionou a recuperação do carro, a que Zezinho se caracterizasse como o cantor Milton Nascimento e interpretasse a musica “Canção da América”, em apresentação do programa Lata Velha.
Na saída da rádio, uma multidão, formada, principalmente, por crianças, saudou Zezinho e o apresentador Luciano Huck. O apresentador saiu logo, em direção ao Campo das Palmeiras e, por volta das 15h, Luciano Huck partiu em um helicóptero.
As 17h a equipe do programa Lata Velha realizou algumas gravações, simulando a abordagem inicial na casa do Zezinho, ao lado do antigo Clube Popular. Foram feitas diversas tomadas de TV, passando pelas ruas da Várzea e o trevo. Muitas pessoas acompanharam as gravações, até o momento em que o carro foi embarcado no caminhão reboque para a operação de transformação do veículo. Zezinho despediu-se emocionado do seu TL que terá de volta, recuperado, após a apresentação do programa..
Segundo populares, Luciano Huck teria se comprometido, também, em recuperar o carrinho de pipocas do Zezinho.
Nossa equipe que acompanhou todos os eventos foi abordada pela direção da equipe da TV, que nos solicitou a gentileza de não reportar declarações do Zezinho sobre o evento, até o dia 26 de junho, provável data da transmissão do programa, para não prejudicá-lo, em razão de penalidades contratuais.
Prometemos que faríamos isso pelo Zezinho, pois era consenso geral de que ele era um grande merecedor do premio, tanto pela sua simpatia pessoal, quanto pela importância que ele representava para a cultura mardespanhense, pois mantinha vivo, por 50 anos a tradição cultural do nosso Zé Pereira.
Posteriormente, fomos informados que a transmissão do programa foi adiada para dia 31 de julho, por isso, estamos declinando de publicar a nossa entrevista com o Zezinho.
A equipe do programa de TV deverá disponibilizar dois ônibus para levar algumas pessoas para torcer por Zezinho no programa Lata Velha.
Zezinho Pipoqueiro
Jose Francisco Dutra, o Zezinho Pipoqueiro foi objeto de nossa homenagem na publicação inicial, no mês de fevereiro de 2005, (numero zero) da V fase do tradicional jornal O MAR DE HESPANHA.
Zezinho foi destaque de nossa edição inicial, por sua importância cultural para Mar de Espanha. Por meio século, Zezinho vem mantendo praticamente sozinho, sem nenhum apoio expressivo, salvo pequenos patrocínios ocasionais da Prefeitura e do comercio, o tradicional bloco do Zé Pereira.
Nosso repórter, Manoel Franco conhece pessoalmente essa realidade, por atuar como baterista do Zé Pereira, onde participou desde os anos 60, como trompetista no bloco. Naquela época, o Zé Pereira, além da bateria trazia diversos instrumentos de sopro, e a festa se concluía com um baile de carnaval no antigo Clube Popular, no bairro Várzea. Hoje o clube está em ruínas e inativo devido a queda do telhado.
O grande sonho do Zezinho é fazer o maior Zé Pereira de todos os tempos, no próximo carnaval, quando completará 50 anos do Zé Pereira.
Acabei de ver o Zezinho com o seu carro gravando para o programa num posto de gasolina na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Ficou muito maneiro o carro !!!
ResponderExcluirO Zezinho tá na maior beca !!!! rsrs
Abs,
Vinicius
Achei o máximooooo!!!!!!!!!!
ResponderExcluirManeiro!!!!!!!!1
ResponderExcluirachei legal!!!!!!!!!!
bjs colegas de mar de espanha e saudade!!!!!!
maneiro!!!!!!!!!!!!!!!
ResponderExcluirachei o maximo!
bjs pr os meus amigos de mar de espanha e saudade..