Imprensa livre e comunitária. O jornal de maior circulação e credibilidade do município.


quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Caip Extintor na Folia

 A micareta “Caip Extintor na Folia” foi realizada no dia 13 de novembro. Cerca de 1.100 pessoas participaram do evento, no pátio do Parque de Exposições de Mar de Espanha.
  Os participantes, identificados por abadas, participaram da festa, com distribuição liberada de cerveja, bebidas tipo ice, água, refrigerante, sorvetes, sorvetes de caipirinha e biscoito.
  A micareta  foi realizada ao som da Banda Akilaló e  sobre trio-elétrico.
  Por volta da 1h20 do dia 14, o bloco subiu a Avenida Bueno Brandão conduzido pelo trio-elétrico, e entrou na praça Barão de Ayuruoca, sob chuva de papel prateado.
  Apesar do tempo frio e chuvoso o Caip Extintor na Folia agitou até as 4 horas da manhã, ao som do DJ Anderson Medeiros, com a participação de visitantes de diversas cidades da região, e do estado do Rio de Janeiro.
  .

 Menores impedidos de participar da folia

  Na semana anterior ao evento, o Ministério Público interditou a participação de menores no Caip Extintor na Folia. O pedido de alvará, para a participação de menores mesmo acompanhados dos pais, foi negado. A justificativa de sua negação é a de que haveria distribuição de bebidas alcoólicas no local, cuja venda ou cessão à menores é proibido por lei.
   A proibição levou a uma corrida de menores para a devolução das camisas, que haviam adquirido antecipadamente. Um jornal local, que atua como imprensa oficial do município, noticiou que “menores falsificaram documentos” para participar do evento.
    Segundo a organização do evento, foram vendidas 1.411 camisas. No entanto, foram devolvidas 290 camisas, restando, portanto, cerca de 1.100 participantes. Como o evento foi dimensionado para 1500 pessoas sobrou muita mercadoria, cuja devolução foi negociada com os fornecedores.
  Apesar disso, o evento, a primeira micareta organizado pelo bloco, foi considerado um sucesso por seus organizadores, que pretendem repeti-lo no próximo ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário