Imprensa livre e comunitária. O jornal de maior circulação e credibilidade do município.


terça-feira, 22 de março de 2011

Mar de Espanha - Sapucaia ainda sem solução

O acesso a Mar de Espanha através da MG 126- Mar de Espanha à Sapucaia está parcialmente bloqueado desde o dia 11 de janeiro, quando caiu uma parte da pista da estrada a cerca de 10 km de Mar de Espanha.  Alguns veículos leves ainda se arriscam a passar, com sério risco de cair no abismo. A linha de ônibus da Viação Sertaneja – Petrópolis – Mar de Espanha (via Sapucaia) foi suspensa, o que está atrasando a viagem em até 2 horas a mais. O transporte escolar vem sido feito através da estrada da Serrinha que não é muito segura e quase inacessível de transito para veículos maiores.
  No dia 19 de janeiro, a Câmara Municipal de Mar de Espanha encaminhou ofício ao Dr. Marcio Barros Weiss - engenheiro do DER responsável pela Região de Mar de Espanha, reclamando a interdição do trecho devido a riscos de acontecer uma tragédia. Na mesma correspondência reclamou das medidas tomadas pelo DER, que segundo o teor do oficio, apenas mascararam as rachaduras, com a colocação de cascalho.
  O trecho, o único ainda não asfaltada da estrada MG-126, está incluído no Programa Caminho de Minas, mas até o momento ainda não foi licitado.
  Medidas urgentes precisam ser tomadas na construção de um desvio, porque o trecho é usado por muitas pessoas provenientes do estado do Rio de Janeiro.

Um comentário:

  1. e uma vergonha cade os politicos safados aecio neves itamar e outros aqui em sap pedro da aldeia as estradas sao melhores q esta

    ResponderExcluir