Imprensa livre e comunitária. O jornal de maior circulação e credibilidade do município.


terça-feira, 22 de março de 2011

Ocorrências Policiais

Policia Civil combate pedofilia

A Delegada de Policia Dr. Patrícia S Santiago, determinou investigações sobre exploração sexual infantil na cidade, no fim do ano passado.      
   Entre as várias investigações em andamento, um homem, 34 anos, foi surpreendido em casa mediante ordem judicial. No local, foram encontrados dois álbuns de fotos com mulheres menores e maiores em poses sensuais. Ao ser interrogado, o investigado confirmou ter mantido relações sexuais tanto com as maiores e menores (entre 12 a 15 anos) mediante certa quantia em dinheiro e presentes.
    Por ser crime previsto no art.217-A do CPB (em relação à menores de 13 anos), ele responde o inquérito em liberdade, podendo ser preso após julgamento. 
   Quanto aos demais investigados é questão de tempo para suas prisões.  Para denúncias ou informações ligue 197 (sigilo absoluto), a Polícia Civil está diuturnamente trabalhando para a comunidade

  Operação Carnaval de 2011

C:\Documents and Settings\Convidado\Desktop\Operação Carnaval 001.jpg

A Delegada Dra. Patrícia S Santiago, determinou que a Inspetoria de Investigadores, realizasse uma operação policial para coibir a violência no carnaval. Os investigadores fizeram levantamentos e foram solicitados seis mandados de busca e apreensão junto à justiça. Na sexta-feira (dia 4/03) investigadores da Delegacia apreenderam uma arma de fogo em uma residência no centro de Mar de Espanha; na madrugada de sábado (dia 5/03), a Polícia Civil com apoio da Polícia Militar, cumpriu os cinco mandados restantes, onde foram apreendidas mais duas armas de fogo, todas no Bairro Jardim Guanabara, além de drogas e material para embalagem nos bairros Recanto do Galo, Nossa Senhora das Mercês. No Bairro Jardim Guanabara a polícia localizou um local onde havia menores e maiores em condições suspeitas. Um maior foi preso por envolvimento em ato libidinoso com uma menor de treze anos, sem conhecimento dos pais, sendo acionado o conselho tutelar. No local, foi apreendida certa quantidade de bebidas alcoólica e havia certa quantidade de droga. Foram presas cerca de oito pessoas, sendo que, três foram para a cadeia pública. Participaram da operação; cinco investigadores, um escrivão de polícia e dez policiais militares, em quatro viaturas.

Policia Civil apreende objetos roubados

C:\Documents and Settings\Convidado\Meus documentos\Minhas imagens\fotos acidente de transito 075.jpg

Nos últimos meses, a Polícia Civil de Mar de Espanha, vem encerrando várias investigações, identificando autores de furtos e arrombamentos em imóveis na cidade e recuperando objetos subtraídos, inclusive com operações em cidades vizinhas, como as da foto, em Bicas onde mardespanheses e biquenses tiveram seus pertences devolvidos. Houve significativa redução de crimes desta natureza. A Polícia Civil está diuturnamente trabalhando para a comunidade.

Fonte: Oliveira F dos Santos, Investigador de Polícia - Inspetor da Delegacia.

Ocorrências Policiais –Policia Militar

Uma caminhonete de Três Rios foi abordada pela Policia Militar (PM), por estar com o som muito alto. Na abordagem verificou-se que, o motorista, 30 anos, já tinha sido advertido anteriormente, e aparentava embriaguez. Detido, foi levado ao Hospital, onde o médico confirmou o estado de embriaguez. O motorista foi preso em flagrante e o veículo apreendido

Um jovem teve a sua bicicleta roubada na Prainha, no Distrito de Saudade. No rastreamento a PM localizou dois suspeitos, que faziam trilha. Acareados acusaram um ao outro, mas acabaram admitindo a parceria no furto da bicicleta e de um canivete.Ambos foram detidos em flagrante.

Alertada por uma pessoa a Policia Militar encontrou uma motocicleta caída dentro de um córrego. No sítio do pai da suposta proprietária foi confirmado que ela estaria na casa do namorado, na cidade de Senador Cortes. Ao fazer contato, a PM verificou-se que ela já tinha saído da cidade, e não pode ser localizada.
  A moto foi conduzida para a Delegacia de Policia.

PASSAGEM DE COMANDO DO 4º PELOTÃO DE POLICIA MILITAR DE MAR DE ESPANHA

     Com a reforma do Sub. Tenente PM João Batista da Silva, que comandou o pelotão por 8 anos, no dia 1º de fevereiro assumiu o comando da 4º Pelotão de Policia Militar de Mar de Espanha, o 2º Ten. PM. Carlos Henrique Tagliatti.
   O 2º Tenente Tagliatti ingressou na Policia Militar em 1987 como soldado. Concluiu o curso de sargento em 1990. Trabalhou 4 anos em Belo Horizonte, retornando, após, a Juiz de Fora, onde atuou em diversas companhias subordinadas ao 27º  BPM e 2º BPM, prestando inclusive serviços administrativos no CAA-4.      
   Atuou também no Pelotão de Policia Rodoviária Estadual de Juiz de Fora.
   Em 2009, ingressou no Curso de Habilitação para Oficiais, formando e classificando-se para assumir o pelotão PM de Itajubá, onde permaneceu por um ano,  retornando depois para uma fração destacada do 27º BPM de Juiz de Fora.
  “Com ânimo e muita disposição, pretende intensificar o policiamento, aumentar parcerias, dar ênfase a polícia comunitária, promovendo desta maneira a paz social, bem estar da sociedade e melhorar a sensação de segurança pública.”

   Fonte ; Policia Militar –Mar de Espanha

Nenhum comentário:

Postar um comentário