Imprensa livre e comunitária. O jornal de maior circulação e credibilidade do município.


quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Caramujos Africanos – Voltam a infestar a Floresta



Em fevereiro de 2007 já havíamos feito uma matéria, alertando sobre a existência do Caramujo Africano nos bairros Monte Líbano e Floresta, principalmente nas ruas Francisco Melo Furtado e Geraldo Magela.
  No dia 24 de dezembro, nossa reportagem percorreu a região da Grota, no Bairro Floresta, onde fomos alertados de forte infestação de caramujos no local. Percorrendo as ruas constatamos a veracidade da denúncia dos moradores. Visitamos os mesmos locais, onde já havíamos localizado a praga em 2007 e ficamos espantados com o nível de infestação nesses locais. Na Rua Francisco Melo Furtado, em frente ao “casarão”, atual fabrica de paletas de bambu, encontramos uma quantidade alarmante do molusco. Em poucos minutos detectamos mais de 200 caramujos no local. A operação foi feita no dia 24 de dezembro, após as chuvas, e com uma temperatura amena - situação em que os caramujos são vistos mais facilmente.
    Os moradores nos relataram que ao anoitecer e após as chuvas, ocorrem verdadeiros “desfiles” de caramujos. Algumas pessoas jogam sal sobre os moluscos, na busca de ajudar a conter a infestação.
   Os moradores do bairro fazem um apelo à Prefeitura Municipal, para que a catação, que vem sendo feita, seja realizada em horários de sol ameno, pois em dias ensolarados eles se escondem, tornando-se quase impossível localizá-los.

Um comentário:

  1. o programa ana maria braga mostrou reportagem interessante veja o video..


    http://video.globo.com/Videos/Player/Entretenimento/0,,GIM1408141-7822-SAIBA+COMO+COMBATER+O+CARAMUJO+AFRICANO+MUITO+COMUM+NO+VERAO,00.html

    ResponderExcluir