Imprensa livre e comunitária. O jornal de maior circulação e credibilidade do município.


quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Zé Pereira prepara uma grande festa dos 50 anos com Zezinho Pipoqueiro


O Zé Pereira, tradição mardespanhense surgida no fim do século XIX, deverá realizar uma grande festa, na Praça Barão de Ayuruoca, no dia 15 de janeiro.  Os desfiles já começaram no dia 8 de janeiro, quando saiu o primeiro Zé Pereira de 2011.
  A festa marcará o 50º aniversário do Zé Pereira, sob o comando de Jose Francisco Dutra - Zezinho Pipoqueiro. Dentro do evento, será servido um grande bolo comemorativo. È esperada uma surpresa, ainda a ser confirmada. 
A tradição já foi objeto de cobertura televisiva, em meados dos anos 70; e em agosto de 2010, foi objeto de pesquisa do Museu de História e Ciências, de Além Paraíba

2 comentários:

  1. Fantástico. Eu tinha muito medo do Zé Pereira. Estou muito feliz de saber que até hoje é o Zé pipoqueiro que faz o Zé Pereira. Um Grande abraço a todos dessa cidade maravilhosa que é Mar de Espanha e pra quem não conhece, vale a pena ir nesse lugar especial do nosso Brasil.

    ResponderExcluir
  2. Estou muito feliz por saber que ainda é o Zé pipoqueiro que faz o Zé Pereira em Mar de Espanha. Eu tinha muito medo dele quando era pequeno e corria muito, mas não faltava um dia sequer. Um grande abraço a todos dessa cidade muito querida do nosso Brasil e quem não conhece, vale a pena visitar. Vou voltar assim que puder, que saudades. Fiquem com Deus.

    ResponderExcluir