O Zé Pereira, tradição mardespanhense surgida no fim do século XIX, deverá realizar uma grande festa, na Praça Barão de Ayuruoca, no dia 15 de janeiro. Os desfiles já começaram no dia 8 de janeiro, quando saiu o primeiro Zé Pereira de 2011.
A festa marcará o 50º aniversário do Zé Pereira, sob o comando de Jose Francisco Dutra - Zezinho Pipoqueiro. Dentro do evento, será servido um grande bolo comemorativo. È esperada uma surpresa, ainda a ser confirmada.
A tradição já foi objeto de cobertura televisiva, em meados dos anos 70; e em agosto de 2010, foi objeto de pesquisa do Museu de História e Ciências, de Além Paraíba.
Fantástico. Eu tinha muito medo do Zé Pereira. Estou muito feliz de saber que até hoje é o Zé pipoqueiro que faz o Zé Pereira. Um Grande abraço a todos dessa cidade maravilhosa que é Mar de Espanha e pra quem não conhece, vale a pena ir nesse lugar especial do nosso Brasil.
ResponderExcluirEstou muito feliz por saber que ainda é o Zé pipoqueiro que faz o Zé Pereira em Mar de Espanha. Eu tinha muito medo dele quando era pequeno e corria muito, mas não faltava um dia sequer. Um grande abraço a todos dessa cidade muito querida do nosso Brasil e quem não conhece, vale a pena visitar. Vou voltar assim que puder, que saudades. Fiquem com Deus.
ResponderExcluir