Imprensa livre e comunitária. O jornal de maior circulação e credibilidade do município.


quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

1ª Feira Regional de Artesanato, em Mar de Espanha


   No dia 19 de dezembro foi realizada a 1º Feira Regional de Artesanato, no Parque Jose Francisco Schettino, em Mar de Espanha. O evento contou com apoio da Artemar-Associação de Artesãos de Mar de Espanha, Senador Cortes e Chiador, da Prefeitura Municipal de Mar de Espanha e do Circuito Turístico Recanto dos Barões.
   Artesãos de diversas cidades da região; como os associados da Arteca de São João Nepomuceno; Loja de Artesanato Beneficente da Associação dos Cegos, de Juiz de Fora; Arte em Gerais; Associação de Artesãos de Bicas; artesão de Leopoldina e Artemar de Mar de Espanha.
  Foram expostos diversos produtos, desde peças em tecidos, bordados, crochês, metálicos, madeira, bambu, argila, biscuits, plástico e bijuterias. No setor de alimentos, a feira apresentou licores, tortas, doces, rapaduras e mel.
   Conforme noticiamos, em nossa edição anterior, a Artemar já havia participado desse evento regional, em Bicas, no dia 5 de dezembro.
   A regionalização do artesanato vem em boa hora, considerando-se que, no dia 15 de dezembro, a Comissão de Cultura da Assembléia Legislativa de Minas Gerais, aprovou proposta do Deputado Estadual Padre João (PT), disponibilizando recursos para a capacitação de artesãos do Vale do Jequitinhonha, Mucuri e Zona da Mata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário