Imprensa livre e comunitária. O jornal de maior circulação e credibilidade do município.


quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Solidariedade é a tônica do Natal, em Mar de Espanha


 Diversos eventos destacaram o espírito do Natal e da solidariedade em Mar de Espanha, no final do ano.
     A Igreja Batista Nova Vida promoveu um teatro de fantoches, apresentando mensagens de amor e fé para as crianças da Associação Paroquial de Amparo à Infância (APAI), no dia 26 de novembro, e em seguida, doaram alimentos e brinquedos.
   Maria das Graças Ferreira, coordenadora do Novo Grupo de Amizades de Juiz de Fora promoveu, também, festa na APAI, no dia 10 de dezembro, distribuindo brinquedos às crianças.
  No dia 15 de dezembro, foi a vez de Elizângela Gonçalves fazer a distribuição de brinquedos às crianças.
   No dia 18 de dezembro, Totinha , Helinho e Simone, pelo 22º ano consecutivo, promoveram festa para as crianças da APAI,  com a participação do grupo de teatro Magic Arte. No encerramento, fizeram a distribuição de brinquedos. Em seguida, o grupo saiu em carreata pela cidade, com a presença do Papai Noel, dirigindo-se ao Abrigo São Vicente de Paulo, onde distribuíram um jogo de toalhas aos idosos abrigados.
  No dia anterior, membros dos grupos jovens e grupos de canto da Paróquia de Nossa Senhora das Mercês, acompanhados do Pároco Pe. Osmar e Pe. Eugênio haviam feito uma serenata, ao anoitecer, percorrendo diversas ruas da cidade. No trajeto, o grupo católico recolheu roupas e alimentos não perecíveis para doação aos desabrigados das chuvas do início do mês.
   No dia 19 de dezembro, a ACBF - Associação Comunitária do Bairro Floresta, sob a coordenação de Dr. Ademar Pessoa Cardoso, realizou uma grande festa e tarde de lazer, onde foram distribuídos presentes, algodão-doce, sanduíches e refrigerantes, para mais de 150 crianças.
   Diversas outras iniciativas individuais ou de grupo, também, realizaram iguais atos de generosidade por toda a cidade, destacando a solidariedade como o verdadeiro espírito do Natal em Mar de Espanha.

A direção da APAI- Associação Paroquial de Amparo à Infância agradece a todos os amigos e colaboradores da comunidade, que durante o ano todo, ajudaram as crianças da instituição com sua generosa doação. Desejamos a todos um Feliz Natal, e Boas Festas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário