Imprensa livre e comunitária. O jornal de maior circulação e credibilidade do município.


quinta-feira, 19 de maio de 2011

Operação Nelore da Policia Civil prende ladrões de gado da região


A Polícia Civil de Mar de Espanha, apoiada pelas delegacias de Juiz de Fora e Além Paraíba, desencadeou, na madrugada de 14 de abril, a operação Nelore, para cumprimento de três mandados de prisão.  Foram presos dois homens, em Além Paraíba e um terceiro, em Alto da Conceição, município de Santo Antonio do Aventureiro. O grupo é suspeito dos diversos roubos de gado que vem ocorrendo nos últimos meses, em Mar de Espanha e na região. Os presos foram trazidos, em comboio policial, para a cadeia local. Participaram da operação vinte e um investigadores e um escrivão, em sete viaturas, sob comando da Delegada Dra. Patrícia da S Santiago, coordenados pelo Inspetor da delegacia Oliveira e o investigador Eric.
    Complementando a captura de suspeitos na participação no mesmo bando, no dia 21 de abril, pela manhã, a Polícia Civil de Mar de Espanha iniciou à operação Carreteiro. Até a tarde do dia 23 de abril, já haviam sido presos em Além Paraíba, mais dois homens suspeitos de fazer parte do grupo envolvido no furto de gado, Foram feitas diligências no distrito de Jamapará, às margens da BR 313, e em Sapucaia/RJ, onde foi identificado e ouvido um carreteiro que transportou o gado, além de quatro pessoas envolvidas direta ou indiretamente no crime, todos de Além Paraíba. Ainda há mais suspeitos de transporte do gado a serem identificados.
    No total, a investigação apontou, entre autores e envolvidos, cerca de onze pessoas (dentre essas, dois mardespanhenses). Alguns dos suspeitos presos são investigados pela Polícia Civil de Além Paraíba por envolvimento em roubo de caminhões, de carga, tráfico, além de serem considerados, em sua região, como perigosos. A delegada de Mar de Espanha, que comandou mais essa operação, já enviou o inquérito para a justiça e determinou continuidade nas investigações.
            
            Prisões em Mar de Espanha
   
 No dia 16 de março, dois homens e um menor de idade foram denunciados como suspeitos do roubo de seis reses em um sitio, na localidade do Estevão Pinto. A polícia apurou que parte das reses teria sido vendida a um criador de gado da região. Com o testemunho do menor, foram identificados o principal suspeito e o motorista do caminhão, que alegou desconhecer tratar-se de roubo. A carne de uma das vacas foi encontrada no freezer do principal suspeito, e outras reses foram localizadas em uma mata próxima da sua casa. O suspeito admitiu ter participado de outro furto de 26 reses, ocorrido no ano passado. Ele e seu pai foram presos em flagrante delito, sendo que os demais estão sob investigação no inquérito.
     A partir daí, as investigações apuraram fortes indícios que levaram ao desbaratamento da quadrilha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário